sábado, 29 de maio de 2010

Rendas, rosas e Cecília Meireles









Andei sumida...é verdade.

Sou um pouco como fala aquela poesia da Cecília Meireles..."tenho fases como a lua, fases de andar escondida, fases de vir para a rua..."








Mas o blog volta de roupa nova...e com a nova coleção de colares que está um charme. Inspirada em Cecília Meireles, com seus "Motivos da Rosa"... A obra desta poetisa é fantástica, e desvenda o universo feminino como ninguém. Quero homenageá-la com estes colares.


São colares muito femininos e românticos, com ares vintage porém muuiiito atuais...possuem detalhes em renda, e " a renda está por toda a parte. Torne-a sua aliada em looks supersexy ou como complemento de produções básicas". (Revista Vogue maio 2010)


Looks supersexy? Então imaginem um medalhão como este abaixo, com flor preta, contrastando com fundo vinho/vermelho e renda preta...é lindo!


Quem quiser um destes, em Florianópolis vai achar lá no Beco do Bagre (Lagoa da Conceição, fone 32340546), que escolhe a dedo cada peça de decoração e vestuário, prá quem gosta de artesanato com estilo e charme. Nesta foto eu coloquei com blusinha de lã, mas fica lindo com camisa de algodão, vestidinhos, e levanta o visual de qualquer blusa básica de malha...




"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar sempre inteira" C. Meireles

Nesta imagem, um pedacinho do meu espaço de criação... gosto de montar cenários como este, para entrar no clima da coleção. A caixinha de madeira que aparece na foto foi pintada pela mãe, que me presenteou para organizar as peças... e ficou um charme com o recheio de pérolas de diversos tamanhos, servindo também como um quadrinho... e combinando com o estilo provençal de decoração que eu adoro.

Aprendi com Cecília Meireles que " A vida, a vida, a vida só é possível reinventada"... Este é o nosso desafio... com chuva, com sol, com dinheiro, sem dinheiro, com saúde e até sem saúde, temos que reinventar a vida e seguir subindo... "Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo...E todos somos pura flor ao vento."(Cecília Meireles)

Espero que tenham gostado...

Beijos

Taiana

3 comentários:

  1. Que bom tê-la novamente de volta e com coisas tão lindas.
    Vivo sumindo também.
    Muitas responsabilidades e pouco tempo para fazermos o que gostamos não?
    Achei de muito bom gosto a forma como você expos os colares com sua assinatura.
    Amei!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Realmente são muitas as responsabilidades,mas vale a pena insistir pois nada compensa mais do que esta realização de fazer aquilo que gostamos, e se outros apreciam nosso trabalho, então a satisfação se completa!!! Obrigada pela força!!!!
    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  3. Oi Taiana,
    Tem dias que te devo uma visita a seu blog, mas também tive uns dias fora do ar, agora estou retornando às atividades!
    Vai participar do próximo Coisas de Mãe? que sabe seremos vizinhas de mesa novamente! também adorei!
    Beijinho,
    Ana Tuyama

    ResponderExcluir